Dia 20 de Julho: dia do tatuador.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu sei que foi ontem, mas escrevi o post e a internet caiu. Então posto hoje.
É por essa data tão especial e quase sempre esquecida que vou falar sobre as primeiras pin ups modificadas e algumas contemporâneas.



- Betty Broadbent -


No início do século XX, os circos estavam em alta. Principalmente o que aprensentavam pessoas consideradas bizarras para a época desde um simples anão até pessoas com anomalias genéticas. No circo Ringling Bros and Barnum & Bailey Circus estava uma atração que conseguiu se tornar parte da história da tatuagem, Lady Tattoo. Lady Tattoo nasceu em 1909, tendo como nome Betty Broadbent. Teve uma carreira no circo que durou 40 anos, onde a cada espetáculo fazia suas apresentações mostrando suas mais de 300 tatuagens. Se nos dias de hoje só por teruma tatuagem exposta no braço (sendo mulher) as pessoas já ficam horrorizadas imaginem para a época o que era ser como a Betty.

Começou a tatuar ao conhecer Joe Van Hart e Charlie Wagner, que continuaram o trabalho em seu corpo até conhecer Gibbons Red com quem se casou. Gibbons foi o responsável pelo fechamento do corpo de Betty.

Os dois começaram com um estúdio de tatuagem na Flórida, onde depois que Betty largou o mundo circense se dedicou até os seus últimos dias de vida. Faleceu em 1983 enquanto dormia.










- Cindy Ray -



Cindy Ray, foi umas modelo pin up Australiana. Foimodelo pin up até 1959, mas não se tornou tão conhecida por isso.
Em uma de duas sessões com o fotógrafo Harry Bartram, surgiu a proposta do fechamento com tatuagens de seu corpo onde Harry iria pagar pelo trabalho do tatuador. Cindy que nunca havia pensado em fazer tatuagem ou se tornar tatuadora, aceitou. Depois disso sua carreira deslanchou.
Foi convidada para vários trabalhos, capas de revistas e exposições.

Depois de muitos anos de carreira, se tornou tatuadora e trabalha no ramo até hoje.
Infelizmente, seu trabalho como modelo não foi bem pago, já que utilizavam de sua imagem para estampar produtos que ela não tinha conhecimento.




- Helô Piercer -

http://2.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Nsu08dgAI/AAAAAAAAA_I/EfoOA2zJC84/s400/DSCN8319.JPG

Quem me conhece sabe, que quando chego a elogiar alguém é pelo mais puro merecimento. Assim como já cheguei a homenagear a Charlotte (Menina Maçã) em meu blog, dessa vez decidi falar sobre uma blogueira que admiro e que desde o início de seu blog está entre as minhas pin ups modificadas favoritas.

Helô é umapin up blogueira (www.helopiercer.blogspot.com) que sigo há algum tempo. Se destaca entre as demais pela forma com que aborda diversos temas em seu blog e por ser modificada.
Tem 21 anos, mas se considera uma senhora com 80 anos rsrs.
Mora em São Paulo, aonde mantem o estúdio Black Red Tattoo de piercings e tatuagens com seu marido Neinha.
Possui várias tatuagens espalhadas pelo corpo, piercings e alargadores. Apesar das modificações continua sendo feminina assim como todas as pin ups.

http://4.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S7-EIDK65KI/AAAAAAAAA-w/K95_zZHPh6Y/s400/OgAAADIkaFsORq_TcLSH06-6jEPkO6Ge7sTTsi05J5vuYxONzjNcDLLsM7MYjViMPGaxweNt8jNeq54AXalxShBjeZUAm1T1UApL87YCBkjE5E2xOu59tUWmClXo.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Ny0jHD8dI/AAAAAAAABAI/GvSvFN6jXNE/s400/DSCN8326.JPG

http://4.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Nv55xPHfI/AAAAAAAABAA/isjeXipaCPU/s400/DSCN8365.JPG



E aqui fica mais um "pequeno" post hehe
Beijos e por hoje é só pessoal.

1 comentários:

Helô Piercer disse...

Meu Deus!!Que homenagem mais linda!!!!!!Ser citada,elogiada e ainda estar entre mulheres FABULOSAS,minha Divas Betty e Cindy,é mais que uma honra pra mim!
OBRIGADA mesmo flor!não tenho nem palavras...
E mais honra ainda,é ter vc como leitora!São pessoas como vc que me dá mais"gás" de escrever meu humilde,porém verdadeiro blog!!

Mais uma vez,OBRIGADA minha linda!!

Bjãoooo!!!!;P