Cupcakes e mais cupcakes!

domingo, 18 de julho de 2010

Pela primeira vez foi apelar pro 'blá, blá, blá' aqui no blog.

Estive ausente durante esses dias por estar me preparando para um intravestibular, além de estar realizando encomendas de cupcakes para festas (sim, eu adoro cozinhar e ainda sou paga pra fazer isso rsrs).

Então, já que estou vivendo uma semana cheia deles, por que não falar sobre?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEip6PHZ7jX8dJba5fd7ZUcAo6MTqy8s2f2f4O99TZNYH0VC7yjQovQ_H6ZJu2Nf73cyD2U8azICgL34fetRez3OX-qmezntqrlxhc2lCNelHHmd5bk5a7N6DDmJ8Fu1QzBMn53cjhLTQBM/s400/cupcakes+(1).jpg

Cupcakes são bolinhos americanos, feitos em forminhas individuais, com recheio, cobertura e sabor inconfundível. Em sua grande maioria são doces, os salgados infelizmente não fazem tanto sucesso (mas são uma delícia!).
Não se sabe ao certo quando foi criado, mas é frequentemente visto em fotografias de aniversários infantis a partir dos anos 40.

Existem trilhares de receitas de cupcakes, mas o ideal é que a cozinheira crie uma própria, assim além de inovar conseguirá ter um cupcake com um toque especial.

Estou com planos de montar uma loja especializada em artigos retrô (voltada à pin ups) e cupcakes (livros de receitas, formas, bicos para confeitar e até mesmo eles prontos). Enquanto o plano não vai para a prática ficamos com fotos do meu tão sonhado cupcake trailer:

Infelizmente ainda não tenho fotos dos meus bebês :(
Mas, logo postarei.

Beijos ;*

0 comentários: