CTodo final de semana é a mesma coisa, baixo no mínimo 4 filmes e os assisto. Nunca fui muito de sair, então aproveito o máximo as coisas que posso fazer em casa.
Há algum tempo eu assisti The Notorious Bettie Page e desde então fiquei de escrever sobre ele; eis que agora surge a oportunidade perfeita para isso.
O filme foi lançado em 2005 e desde então virou um dos filmes mais assistidos entre as pin ups modernas e simpatizantes.
Ficha técnica:
* título original:The Notorious Bettie Page
* gênero:Drama
* duração:01 hs 31 min
* ano de lançamento:2005
* site oficial:http://www.thenotoriousbettiepage.com/
* estúdio:HBO Films / IFC Films / John Wells Productions / Killer Films
* distribuidora:Picturehouse Entertainment
* direção: Mary Harron
* roteiro:Mary Harron e Guinevere Turner
* produção:Pamela Koffler, Katie Roumel e Christine Vachon
* música:Mark Suozzo
* fotografia:W. Mott Hupfel III
* direção de arte:Thomas Ambrose
* figurino:John A. Dunn
* edição:Tricia Cooke
* efeitos especiais:Cineric
Sinopse:
Bettie Page (Gretchen Mol) nasceu numa família interiorana, muito religiosa. Decidida a mudar de vida, a jovem partiu rumo à Nova York. Um dia, passeando pela praia, encontrou um fotógrafo amador e aceitou fazer algumas poses despretenciosas. Sua beleza e sensualidade chamaram atenção e Bettie iniciou uma carreira de modelo fotográfica. Rapidamente tornou-se uma das mais famosas pin-up's do país, esbanjando alegria e erotismo. Mas, em 1955, um senador americano iniciou uma dura investigação sobre a influência da pornografia na juventude do país. E Bettie acabou sendo transformada num exemplo de imoralidade.
Opinião da Knyll:
O filme foi feito quase todo em preto e branco alternando de acordo com os trabalhos em technicolor realizados pela Bettie. Escutei muitas críticas em cima disso mas todas foram feitas por pessoas que não acompanharam o trabalho da Bettie, logo, desconsiderei.
Adorei o roteiro que tem uma mensagem mais implícita que o comum, ele mostra como a Bettie foi se formando, como seus valores foram construidos, sua mente, sentimentos, delicadeza, sensualidade e inocência... O único ponto que não gostei no roteiro foi ter sido meio vago a respeito de algumas coisas, vocês vão entender se assistirem não quero passar spoilers aqui.
Gretchen Mol ficou absolutamente linda como a Bettie, arrisco até mesmo em dizer que mais bonita que a Bernie.
Realmente me deixou a desejar o filme em alguns aspectos. Mas, o que dizer de um filme que a própria Bettie não gostou?
Nota final: 8
Algumas imagens do filme:
0 comentários:
Postar um comentário