Navy

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sem dúvidas as pin ups com uma aparência navy fizeram sucesso durante a 2ª guerra mundial, mais especificamente com os marinheiros que idealizavam uma mulher linda e que gostasse do mar tanto quanto eles.
Quase 70 anos depois as nossas marinheiras não deixaram de ser sensuais nem tão pouco foram consideradas ultrapassadas. Com um visual bem peculiar que se compõe pelas cores: branco, azul e vermelho (raramente outras cores), os quepes sempre a mostra e seus uniformes impecáveis. Cairam no gosto popular atual e se tornaram base para a criação de releituras.

http://fc03.deviantart.net/fs15/f/2007/017/2/0/Battlestation_Midway_pin_up_2_by_henning.jpg
Uma releitura feita por: www.henning.deviantart.com

Não se limitando apenas à imagens, voltou com um toque mais moderno para as capas de revista:

http://mypreview.files.wordpress.com/2009/05/vogueparis.jpg
Vogue da França =)


Mais um exemplo de releitura:
http://jimnavy.com/wp-content/uploads/2009/10/sailorpinup0003.jpg
http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/12/Eliana-600x500-041208.jpg



Muitas mulheres apesar de gostarem da idéia de se vestirem com tais referências tem medo de errar na combinação das peças e acabar passando uma mensagem errônea. Deixo então uma sugestão de look mais moderno porém com toda a mensagem proposta pelo navy:

http://bymk.s3.amazonaws.com/Sets/Set-21333-500.jpg



Quer se uma navy pin up? Abuse das três cores chave, dos saltos e de elementos marítimos. Capriche no make up clássico e jamais esqueça o batom vermelho. Caso queira algo mais fiel use um quepe um mini quepe.


http://jimnavy.com/wp-content/uploads/2010/01/pinupgirl0001.jpg

Creio que por hoje é só pessoal ;*

Promoção K II

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mal saiu o resultado de uma promoção K e já temos mais uma. Como prometido todo mês vou fazer uma promoção, mesmo que composta por mimos.


A Promoção K II terá como prêmio:

Livro: A Vida Secreta de Marilyn Monroe.

http://livroseafins.com/wp-content/uploads/2010/04/marylin_monroe.jpg

Xícaras de poás da Jequiti (uma de cada):

http://3.bp.blogspot.com/_dqwHKTy-nOM/Sw_En2gKYJI/AAAAAAAACLc/cGqlUqZjUW0/s1600/PB170002.JPG

Pra participar basta ir comentando nos próximos posts, dessa vez se dará por sorteio que acontecerá no dia 10 de Setembro.

Então, boa sorte!

Maldito Blogger & Resultado da Promoção K

domingo, 8 de agosto de 2010

Fiquei ausente nesses últimos dias por um erro provocado pelo servidor do blogger. Boa parte dos blogs que utilizam templates baseados em xml ficaram inativos, todas as vezes que se tentava postar simplesmente não ia.
Depois de entrar em contato com a equipe blogger, me orientaram a mudar o tipo de template, mudei e o problema não foi solucionado. Tive que passar vários dias mexendo no xml para manter o template atual mas mudar o tipo de 'codificação' usada. Só assim finalmente consegui postar.
Peço mil desculpas por não manter my candybabies informadas, até pelo fato de não ter como o fazer.



Então vamos ao resultado da Promoção K.

Como apenas 4 pessoas participaram e seriam 3 prêmios, resolvi fazer o seguinte. Premiarei apenas a melhor resposta e deixarei os livros para próximos sorteios. Seria injusto com um dos inscritos ficar sem prêmio. Peço que compreendam.

Então, a ganhadora do Box Bettie Page foi:

"Eu leio,pois a autora é como a flor de lótus,que mesmo em meio a tanto "lodo" que é a blogsfera 'pin-up',nasceu e veio mostrar sua beleza,competência e autenticidade no que escreve,sem contar a humildade,que nesse 'mundo pin-up' é cada vez mais raro!

Bjs querida!"


Quem escreveu essa resposta super cute foi a Helô Piercer!
Por favor candybaby entre em contato comigo para envio do seu prêmio ;)

Ainda essa semana nova promoção, fiquem espertos!

E por hoje é só pessoal ;*

Foto de Quinta (na Quarta)

quarta-feira, 28 de julho de 2010




Dica: Fique vesgo =)

Why don't you do right ♫

domingo, 25 de julho de 2010

http://heavypettingzoo.files.wordpress.com/2009/12/peggy-lee03.jpg

Norma Deloris Egstrom nasceu em 1920 e é considerada até os dias de hoje como uma das maiores cantoras de jazz.
Teve uma infância difícil, sua mãe faleceu quando Peggy ainda era muito nova. Seu pai casou-se novamente. Peggy teve uuma relação bastante difícil com a sua madrasta. Para ajudar a passar a tristeza cantava.

http://www.cardcow.com/images/set21/card00090_fr.jpg


Conseguiu seu primeiro emprego em Fargo, trabalhava como garçonete quando um radialista a descobriu e mudou seu nome para Peggy Lee. Em 1937 ela viajou para tentar a sorte na Califórnia, mas voltou pouco tempo depois para Fargo.
Tentou novamente mas sem sucesso a carreira na Califórnia. Mas, em 1941 como integrante de um grupo vocal (The Four of Us) foi convidada para trabalhar no Ambassador West Hotel. Durante este compromisso, ela foi ouvida por Mel Powell, que convidou Benny Goodman para ouvi-la. A cantora de Benny Goodman, Helen Forrest, estava prestes a sair e Peggy foi contratada como sua substituta.

http://www.classichollywoodbios.com/Images/Links%20Images/Music/PeggyLee.JPG

Ela se juntou à banda para uma participação no College Inn e dentro de poucos dias cantou em uma data de registo. A música "Elmer's Tune", foi um enorme sucesso, como também outras gravações que fez com Goodman: "How Deep Is the Ocean?", "How Long Has This Been Going On?", "My Old Flame" e "Why Don't You Do Right?". Mais tarde, casou-se com o guitarrista de Goodman, Dave Barbour. Depois que ela ter deixado a banda de Goodman em 1943, ela teve discos bem sucedidos, incluindo "That Old Feeling" e três canções de que foi co-compositor com Barbour, "It's a Good Day", "I Don't Know Enough About You, "e" Mañana ".

O seu álbum de 1953 chamado "Black Coffee" foi um grande sucesso assim como "Beauty and the Beat" um anos mais tarde. Nestes e noutros álbuns, Lee foi muitas vezes acompanhada por músicos de Jazz, incluindo Jimmy Rowles, Paich Marty e George Shearing.Peggy também participou em vários filmes, a tocar a música de título "Johnny Guitar" (1954), e escreveu músicas para outros, incluindo "Tom Thumb" (1958).

Ela também fez uma série de aparições no ecrã em papéis de qualidade, incluindo "The Jazz Singer" (1953), e para um ", Pete Kelly's Blues" (1955), ela foi nomeada para um Óscar de Melhor Actriz Secundária.No entanto, sua fama mais duradoura no cinema encontra-se em seu trabalho fora da tela em "Walt Disney, A Dama e o Vagabundo", para os quais Lee escreveu a canção "He's a Tramp" e forneceu a voz para os personagens de Peg, os gatos siameses.

Sua voz é leve com uma rouquidão delicada, oferecendo intrigante contraste com o acompanhamento de grande orquestra que é geralmente uma parte de uma performance de Peggy.


http://songbook1.files.wordpress.com/2010/05/peggy-lee-do-right-1a.jpg

Em 1993, ela gravou um dueto com Gilbert O' Sullivan para o seu álbum "Sounds of the Loop".
Se tornou referência mundial como voz feminina no jazz, servindo ainda de inspiração para vários artistas como: Bobby Darin, Paul McCartney, Bette Midler, Madonna, K. D. Lang, Elvis Costello, Dusty Springfield, Dr. John, Christina Aguilera entre muitos outros.

http://www.musicweb-international.com/classrev/2006/Aug06/Peggy_Lee_CDAJA5644.jpg

Além de cantora atuou em cerca de 9 filmes, foi indicada ao Oscar pelo seu papel em Pete Kellys' Blues.
Como escritora, colaborou com seu ex marido Dave Barbour, Sonny Burke, Victor Young, Francis Lai, Dave Grusin, John Chiodini, e o Duque Ellington, que disse “If I’m the Duke, then Peggy’s the Queen. ” (“Se eu sou o Duque, então Peggy é a rainha.”)

http://www.weirdwildrealm.com/filmimages/peggylee.jpg

Peggy ainda serviu de inspiração para a personagem Jessica Rabbit (citada no post anterior). Onde, aparece cantando um dos seus maiores sucessos "Why don't you do right".

Fiquem com vídeos das duas divas:







Por enquanto é só pessoal. ;*

Uma mulher fatal.

sábado, 24 de julho de 2010

http://dautretemp.files.wordpress.com/2009/10/veronica_lake.jpg

Constance Frances Marie Ockelman era o nome de ninguém mais que Veronica Lake, conhecida por fazer papel de mulher fatal em vários filmes da década de 40.

http://4.bp.blogspot.com/_n45ezYXPsEw/SnT3v2GSg_I/AAAAAAAAENg/YwnF8Rwl4Rg/s400/veronica-lake.jpg

No dia 14 de Novembro de 1919/22* nascia a mulher que iria ter seu nome perpetuado na história cinematográfica. Em 1938 mudou-se para Hollywood com sua família onde conseguiu o seu primeiro papel no ano seguinte, ainda usando seu nome real. Em 1941 ao assinar contrato com a Paramout adotou o nome de Veronica Lake.

http://files.nireblog.com/blogs/elcinequenosgusta/files/veronica-lake-this-gun-for-hire.jpg

Se tornou reconhecida através de sua sensualidade que lhe rendeu vários papéis marcantes.
Como tinha pouco mais que 1,50m formou par romântico com o ator Alan Ladd.
Fez diversos filmes de baixa qualidade e teve sua carreira praticamente encerrada em 1949. Voltou às telas em 1966, num filme de suspense.
Veronica Lake viveu em Nova York e na Flórida antes de mudar-se para a Califórnia, onde estudou artes dramáticas na Bliss Hayden School of Acting, em Hollywood. A atriz trilhou uma carreira incerta em Hollywood devido ao alcoolismo e foi processada pela mãe, que exigiu na justiça parte do que ela ganhara com sua atuação, pela assistência prestada.

http://michaelmay.us/08blog/10/1027_veronicalake.jpg

Atuou em 27 filmes, nos quais mereceu um destaque maior.
Três anos após a sua última aparição em filmes faleceu aos 53 anos vítima de hepatite.

Apesar de sua morte não foi esquecida pela indústria cinematográfica servindo de inspiração para a criação da personagem Jessica Rabbit (Uma cilada para Roger Rabbit).

Fiquem com vídeos e fotos de ambas:

http://mulchymunchkin.files.wordpress.com/2010/01/veronica-lake.jpg

http://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/bc9046c9b/6282993_zZZ3p.jpeg

http://media.tumblr.com/tumblr_kw7ny0lNgo1qawfiq.jpg

http://idyodecas.files.wordpress.com/2008/11/jessica_rabbit.jpg

http://m.ecomments.com/ec/images/i/3f/3f0dad4a90f169ec9354d80ef29df3f3.jpg


Por enquanto é só pessoal.

Dia 20 de Julho: dia do tatuador.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu sei que foi ontem, mas escrevi o post e a internet caiu. Então posto hoje.
É por essa data tão especial e quase sempre esquecida que vou falar sobre as primeiras pin ups modificadas e algumas contemporâneas.



- Betty Broadbent -


No início do século XX, os circos estavam em alta. Principalmente o que aprensentavam pessoas consideradas bizarras para a época desde um simples anão até pessoas com anomalias genéticas. No circo Ringling Bros and Barnum & Bailey Circus estava uma atração que conseguiu se tornar parte da história da tatuagem, Lady Tattoo. Lady Tattoo nasceu em 1909, tendo como nome Betty Broadbent. Teve uma carreira no circo que durou 40 anos, onde a cada espetáculo fazia suas apresentações mostrando suas mais de 300 tatuagens. Se nos dias de hoje só por teruma tatuagem exposta no braço (sendo mulher) as pessoas já ficam horrorizadas imaginem para a época o que era ser como a Betty.

Começou a tatuar ao conhecer Joe Van Hart e Charlie Wagner, que continuaram o trabalho em seu corpo até conhecer Gibbons Red com quem se casou. Gibbons foi o responsável pelo fechamento do corpo de Betty.

Os dois começaram com um estúdio de tatuagem na Flórida, onde depois que Betty largou o mundo circense se dedicou até os seus últimos dias de vida. Faleceu em 1983 enquanto dormia.










- Cindy Ray -



Cindy Ray, foi umas modelo pin up Australiana. Foimodelo pin up até 1959, mas não se tornou tão conhecida por isso.
Em uma de duas sessões com o fotógrafo Harry Bartram, surgiu a proposta do fechamento com tatuagens de seu corpo onde Harry iria pagar pelo trabalho do tatuador. Cindy que nunca havia pensado em fazer tatuagem ou se tornar tatuadora, aceitou. Depois disso sua carreira deslanchou.
Foi convidada para vários trabalhos, capas de revistas e exposições.

Depois de muitos anos de carreira, se tornou tatuadora e trabalha no ramo até hoje.
Infelizmente, seu trabalho como modelo não foi bem pago, já que utilizavam de sua imagem para estampar produtos que ela não tinha conhecimento.




- Helô Piercer -

http://2.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Nsu08dgAI/AAAAAAAAA_I/EfoOA2zJC84/s400/DSCN8319.JPG

Quem me conhece sabe, que quando chego a elogiar alguém é pelo mais puro merecimento. Assim como já cheguei a homenagear a Charlotte (Menina Maçã) em meu blog, dessa vez decidi falar sobre uma blogueira que admiro e que desde o início de seu blog está entre as minhas pin ups modificadas favoritas.

Helô é umapin up blogueira (www.helopiercer.blogspot.com) que sigo há algum tempo. Se destaca entre as demais pela forma com que aborda diversos temas em seu blog e por ser modificada.
Tem 21 anos, mas se considera uma senhora com 80 anos rsrs.
Mora em São Paulo, aonde mantem o estúdio Black Red Tattoo de piercings e tatuagens com seu marido Neinha.
Possui várias tatuagens espalhadas pelo corpo, piercings e alargadores. Apesar das modificações continua sendo feminina assim como todas as pin ups.

http://4.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S7-EIDK65KI/AAAAAAAAA-w/K95_zZHPh6Y/s400/OgAAADIkaFsORq_TcLSH06-6jEPkO6Ge7sTTsi05J5vuYxONzjNcDLLsM7MYjViMPGaxweNt8jNeq54AXalxShBjeZUAm1T1UApL87YCBkjE5E2xOu59tUWmClXo.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Ny0jHD8dI/AAAAAAAABAI/GvSvFN6jXNE/s400/DSCN8326.JPG

http://4.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Nv55xPHfI/AAAAAAAABAA/isjeXipaCPU/s400/DSCN8365.JPG



E aqui fica mais um "pequeno" post hehe
Beijos e por hoje é só pessoal.