Foto de Quinta (na Quarta)

quarta-feira, 28 de julho de 2010




Dica: Fique vesgo =)

Why don't you do right ♫

domingo, 25 de julho de 2010

http://heavypettingzoo.files.wordpress.com/2009/12/peggy-lee03.jpg

Norma Deloris Egstrom nasceu em 1920 e é considerada até os dias de hoje como uma das maiores cantoras de jazz.
Teve uma infância difícil, sua mãe faleceu quando Peggy ainda era muito nova. Seu pai casou-se novamente. Peggy teve uuma relação bastante difícil com a sua madrasta. Para ajudar a passar a tristeza cantava.

http://www.cardcow.com/images/set21/card00090_fr.jpg


Conseguiu seu primeiro emprego em Fargo, trabalhava como garçonete quando um radialista a descobriu e mudou seu nome para Peggy Lee. Em 1937 ela viajou para tentar a sorte na Califórnia, mas voltou pouco tempo depois para Fargo.
Tentou novamente mas sem sucesso a carreira na Califórnia. Mas, em 1941 como integrante de um grupo vocal (The Four of Us) foi convidada para trabalhar no Ambassador West Hotel. Durante este compromisso, ela foi ouvida por Mel Powell, que convidou Benny Goodman para ouvi-la. A cantora de Benny Goodman, Helen Forrest, estava prestes a sair e Peggy foi contratada como sua substituta.

http://www.classichollywoodbios.com/Images/Links%20Images/Music/PeggyLee.JPG

Ela se juntou à banda para uma participação no College Inn e dentro de poucos dias cantou em uma data de registo. A música "Elmer's Tune", foi um enorme sucesso, como também outras gravações que fez com Goodman: "How Deep Is the Ocean?", "How Long Has This Been Going On?", "My Old Flame" e "Why Don't You Do Right?". Mais tarde, casou-se com o guitarrista de Goodman, Dave Barbour. Depois que ela ter deixado a banda de Goodman em 1943, ela teve discos bem sucedidos, incluindo "That Old Feeling" e três canções de que foi co-compositor com Barbour, "It's a Good Day", "I Don't Know Enough About You, "e" Mañana ".

O seu álbum de 1953 chamado "Black Coffee" foi um grande sucesso assim como "Beauty and the Beat" um anos mais tarde. Nestes e noutros álbuns, Lee foi muitas vezes acompanhada por músicos de Jazz, incluindo Jimmy Rowles, Paich Marty e George Shearing.Peggy também participou em vários filmes, a tocar a música de título "Johnny Guitar" (1954), e escreveu músicas para outros, incluindo "Tom Thumb" (1958).

Ela também fez uma série de aparições no ecrã em papéis de qualidade, incluindo "The Jazz Singer" (1953), e para um ", Pete Kelly's Blues" (1955), ela foi nomeada para um Óscar de Melhor Actriz Secundária.No entanto, sua fama mais duradoura no cinema encontra-se em seu trabalho fora da tela em "Walt Disney, A Dama e o Vagabundo", para os quais Lee escreveu a canção "He's a Tramp" e forneceu a voz para os personagens de Peg, os gatos siameses.

Sua voz é leve com uma rouquidão delicada, oferecendo intrigante contraste com o acompanhamento de grande orquestra que é geralmente uma parte de uma performance de Peggy.


http://songbook1.files.wordpress.com/2010/05/peggy-lee-do-right-1a.jpg

Em 1993, ela gravou um dueto com Gilbert O' Sullivan para o seu álbum "Sounds of the Loop".
Se tornou referência mundial como voz feminina no jazz, servindo ainda de inspiração para vários artistas como: Bobby Darin, Paul McCartney, Bette Midler, Madonna, K. D. Lang, Elvis Costello, Dusty Springfield, Dr. John, Christina Aguilera entre muitos outros.

http://www.musicweb-international.com/classrev/2006/Aug06/Peggy_Lee_CDAJA5644.jpg

Além de cantora atuou em cerca de 9 filmes, foi indicada ao Oscar pelo seu papel em Pete Kellys' Blues.
Como escritora, colaborou com seu ex marido Dave Barbour, Sonny Burke, Victor Young, Francis Lai, Dave Grusin, John Chiodini, e o Duque Ellington, que disse “If I’m the Duke, then Peggy’s the Queen. ” (“Se eu sou o Duque, então Peggy é a rainha.”)

http://www.weirdwildrealm.com/filmimages/peggylee.jpg

Peggy ainda serviu de inspiração para a personagem Jessica Rabbit (citada no post anterior). Onde, aparece cantando um dos seus maiores sucessos "Why don't you do right".

Fiquem com vídeos das duas divas:







Por enquanto é só pessoal. ;*

Uma mulher fatal.

sábado, 24 de julho de 2010

http://dautretemp.files.wordpress.com/2009/10/veronica_lake.jpg

Constance Frances Marie Ockelman era o nome de ninguém mais que Veronica Lake, conhecida por fazer papel de mulher fatal em vários filmes da década de 40.

http://4.bp.blogspot.com/_n45ezYXPsEw/SnT3v2GSg_I/AAAAAAAAENg/YwnF8Rwl4Rg/s400/veronica-lake.jpg

No dia 14 de Novembro de 1919/22* nascia a mulher que iria ter seu nome perpetuado na história cinematográfica. Em 1938 mudou-se para Hollywood com sua família onde conseguiu o seu primeiro papel no ano seguinte, ainda usando seu nome real. Em 1941 ao assinar contrato com a Paramout adotou o nome de Veronica Lake.

http://files.nireblog.com/blogs/elcinequenosgusta/files/veronica-lake-this-gun-for-hire.jpg

Se tornou reconhecida através de sua sensualidade que lhe rendeu vários papéis marcantes.
Como tinha pouco mais que 1,50m formou par romântico com o ator Alan Ladd.
Fez diversos filmes de baixa qualidade e teve sua carreira praticamente encerrada em 1949. Voltou às telas em 1966, num filme de suspense.
Veronica Lake viveu em Nova York e na Flórida antes de mudar-se para a Califórnia, onde estudou artes dramáticas na Bliss Hayden School of Acting, em Hollywood. A atriz trilhou uma carreira incerta em Hollywood devido ao alcoolismo e foi processada pela mãe, que exigiu na justiça parte do que ela ganhara com sua atuação, pela assistência prestada.

http://michaelmay.us/08blog/10/1027_veronicalake.jpg

Atuou em 27 filmes, nos quais mereceu um destaque maior.
Três anos após a sua última aparição em filmes faleceu aos 53 anos vítima de hepatite.

Apesar de sua morte não foi esquecida pela indústria cinematográfica servindo de inspiração para a criação da personagem Jessica Rabbit (Uma cilada para Roger Rabbit).

Fiquem com vídeos e fotos de ambas:

http://mulchymunchkin.files.wordpress.com/2010/01/veronica-lake.jpg

http://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/bc9046c9b/6282993_zZZ3p.jpeg

http://media.tumblr.com/tumblr_kw7ny0lNgo1qawfiq.jpg

http://idyodecas.files.wordpress.com/2008/11/jessica_rabbit.jpg

http://m.ecomments.com/ec/images/i/3f/3f0dad4a90f169ec9354d80ef29df3f3.jpg


Por enquanto é só pessoal.

Dia 20 de Julho: dia do tatuador.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu sei que foi ontem, mas escrevi o post e a internet caiu. Então posto hoje.
É por essa data tão especial e quase sempre esquecida que vou falar sobre as primeiras pin ups modificadas e algumas contemporâneas.



- Betty Broadbent -


No início do século XX, os circos estavam em alta. Principalmente o que aprensentavam pessoas consideradas bizarras para a época desde um simples anão até pessoas com anomalias genéticas. No circo Ringling Bros and Barnum & Bailey Circus estava uma atração que conseguiu se tornar parte da história da tatuagem, Lady Tattoo. Lady Tattoo nasceu em 1909, tendo como nome Betty Broadbent. Teve uma carreira no circo que durou 40 anos, onde a cada espetáculo fazia suas apresentações mostrando suas mais de 300 tatuagens. Se nos dias de hoje só por teruma tatuagem exposta no braço (sendo mulher) as pessoas já ficam horrorizadas imaginem para a época o que era ser como a Betty.

Começou a tatuar ao conhecer Joe Van Hart e Charlie Wagner, que continuaram o trabalho em seu corpo até conhecer Gibbons Red com quem se casou. Gibbons foi o responsável pelo fechamento do corpo de Betty.

Os dois começaram com um estúdio de tatuagem na Flórida, onde depois que Betty largou o mundo circense se dedicou até os seus últimos dias de vida. Faleceu em 1983 enquanto dormia.










- Cindy Ray -



Cindy Ray, foi umas modelo pin up Australiana. Foimodelo pin up até 1959, mas não se tornou tão conhecida por isso.
Em uma de duas sessões com o fotógrafo Harry Bartram, surgiu a proposta do fechamento com tatuagens de seu corpo onde Harry iria pagar pelo trabalho do tatuador. Cindy que nunca havia pensado em fazer tatuagem ou se tornar tatuadora, aceitou. Depois disso sua carreira deslanchou.
Foi convidada para vários trabalhos, capas de revistas e exposições.

Depois de muitos anos de carreira, se tornou tatuadora e trabalha no ramo até hoje.
Infelizmente, seu trabalho como modelo não foi bem pago, já que utilizavam de sua imagem para estampar produtos que ela não tinha conhecimento.




- Helô Piercer -

http://2.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Nsu08dgAI/AAAAAAAAA_I/EfoOA2zJC84/s400/DSCN8319.JPG

Quem me conhece sabe, que quando chego a elogiar alguém é pelo mais puro merecimento. Assim como já cheguei a homenagear a Charlotte (Menina Maçã) em meu blog, dessa vez decidi falar sobre uma blogueira que admiro e que desde o início de seu blog está entre as minhas pin ups modificadas favoritas.

Helô é umapin up blogueira (www.helopiercer.blogspot.com) que sigo há algum tempo. Se destaca entre as demais pela forma com que aborda diversos temas em seu blog e por ser modificada.
Tem 21 anos, mas se considera uma senhora com 80 anos rsrs.
Mora em São Paulo, aonde mantem o estúdio Black Red Tattoo de piercings e tatuagens com seu marido Neinha.
Possui várias tatuagens espalhadas pelo corpo, piercings e alargadores. Apesar das modificações continua sendo feminina assim como todas as pin ups.

http://4.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S7-EIDK65KI/AAAAAAAAA-w/K95_zZHPh6Y/s400/OgAAADIkaFsORq_TcLSH06-6jEPkO6Ge7sTTsi05J5vuYxONzjNcDLLsM7MYjViMPGaxweNt8jNeq54AXalxShBjeZUAm1T1UApL87YCBkjE5E2xOu59tUWmClXo.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Ny0jHD8dI/AAAAAAAABAI/GvSvFN6jXNE/s400/DSCN8326.JPG

http://4.bp.blogspot.com/_yolj9g7OUGM/S8Nv55xPHfI/AAAAAAAABAA/isjeXipaCPU/s400/DSCN8365.JPG



E aqui fica mais um "pequeno" post hehe
Beijos e por hoje é só pessoal.

Feliz dia do amigo

terça-feira, 20 de julho de 2010

http://postpostracial.files.wordpress.com/2009/06/3265371861_0fe4ba5149.jpg

Apesar de não ter muitos, e os poucos que tenho morarem um pouco longe: Feliz do amigo ;)


Cupcakes e mais cupcakes!

domingo, 18 de julho de 2010

Pela primeira vez foi apelar pro 'blá, blá, blá' aqui no blog.

Estive ausente durante esses dias por estar me preparando para um intravestibular, além de estar realizando encomendas de cupcakes para festas (sim, eu adoro cozinhar e ainda sou paga pra fazer isso rsrs).

Então, já que estou vivendo uma semana cheia deles, por que não falar sobre?

http://4.bp.blogspot.com/_M6mSe7e7WeQ/Sqg8OwoSrAI/AAAAAAAAB0A/4htdJncK7Vo/s400/cupcakes+(1).jpg

Cupcakes são bolinhos americanos, feitos em forminhas individuais, com recheio, cobertura e sabor inconfundível. Em sua grande maioria são doces, os salgados infelizmente não fazem tanto sucesso (mas são uma delícia!).
Não se sabe ao certo quando foi criado, mas é frequentemente visto em fotografias de aniversários infantis a partir dos anos 40.

Existem trilhares de receitas de cupcakes, mas o ideal é que a cozinheira crie uma própria, assim além de inovar conseguirá ter um cupcake com um toque especial.

Estou com planos de montar uma loja especializada em artigos retrô (voltada à pin ups) e cupcakes (livros de receitas, formas, bicos para confeitar e até mesmo eles prontos). Enquanto o plano não vai para a prática ficamos com fotos do meu tão sonhado cupcake trailer:

Infelizmente ainda não tenho fotos dos meus bebês :(
Mas, logo postarei.

Beijos ;*

Miss Universo: a história (parte IV)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hoje seguindo a linha de postagens sobre o concurso de Miss Universo teremos três musas. Dessa vez, com um diferencial, consegui localizar alguns vídeos sobre. Então aproveitem.

Antes de tudo, não se esqueçam da promoção K.

• 1956 - Carol Morris

http://s3.amazonaws.com/readers/socyberty/2008/07/20/206517_3.jpg


Carol Ann Laverne Morris(8 de abril de 1936)é uma modelo dos Estados Unidos.Foi a unica representante do estado de Iowa a vencer o Miss Estados Unidos em 1956,depois foi coroada Miss Universo nesse mesmo ano.


http://www.pageant.com/universe/history/images/cm250m.jpg

Atualmente reside e trabalha na cidade de Ottumwa.
(Sem mais informações sobre ela)






• 1957 - Gladys Zender

http://2.bp.blogspot.com/_CIyOfjIK_Kc/SNplVJjhFzI/AAAAAAAAAQ8/Q8_y-K7J5vU/s400/Uni1957c-p%5B1%5D.jpg

Gladys Zender (nascida em 1940) foi a primeira latino-americana a vencer o Miss Universo, representando o Peru. Foi considerada uma das celebridades peruanas, participando de eventos realizados no país. O título, porém, não foi conquistado com facilidade, já que tinha dezessete amos quando foi coroada, e isso fez com que a organização do concurso a desqualificasse.

http://www.encantodegente.com/uploads/pics/Gladys_Zender_de_Meier_02.jpg

A revista peruana Caretas mostrou, em uma das edições, Gladys e sua cover. É a primeira publicada em cores no país. Casou com Antonio Meier em 1965 e teve quatro filhos. O mais famoso é Christian Meier, que é ator e cantor. Em 2003, a Caretas fez uma reportagem com Gladys em sua mansão, que inclui uma coleção de arte inca. A Miss Universo 1957 é sucessora da norte-americana Carol Morris e antecessora da colombiana Luz Marina Zuluaga.

http://www.criticalbeauty.com/Gladys_Zender_leaning_on_desk.jpg





• 1958 - Luz Marina

http://www.encantodegente.com/uploads/pics/Luz_Marina_Zuluaga2.jpg

Luz Marina Zuluaga, nascida em 31 de outubro de 1938 (mesmo dia e mês que eu), é a única colombiana a ser coroada Miss Universo, fato ocorrido em 25 de julho de 1958, em Long Beach, Califórnia.

http://fernandomachado.blog.br/wp-content/uploads/2009/07/luz-marina-zuluaga.jpg

Passou a infância na cidade de Manizales. Segunda colocada no Miss Colômbia, assumiu a coroa com a abdicação da vencedora, Doris Gil Santamaria, que estava para se casar. Anos mais tarde, se mudou para os Estados Unidos, onde casou com um médico. Retornou a Manizales em 1966, trabalhando numa empresa de turismo. Luz Marina teve quatro filhos. A única filha foi Miss Colômbia em 1991, e a imprensa pubilcou reportagens referindo a moça como "filha de Luz Marina Zuluaga".

http://www.monteriaweb.com/imagenes/luz_marina_zuluaga.jpg




Por enquanto é só pessoal, beijos ;*

Invenções curiosas que não deram certo (ou não)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje, eu deveria postar a foto de Quinta, mas não vou postar por achar algumas fotos curiosas de invenções que não deram certo um tanto curiosas.
As imagens foram retiradas dos sites: www.naosalvo.com.br & www.haznos.org

Ah! E não se esqueçam da promoção =)




Toca de cabeça - 1970


Multi-Cigarros – 1955


Personal Sauna – 1962


Robô Bang bang – 1960


Guarda Chuva para cigarro – 1954


Metralhadora para cantos – 1953


Laringafone – 1929


BlindGlasses – 1950


Prancha de surf motorizada – 1948

Gaiola para bebê – 1937

Miado Elétrico – 1963

Óculos TV – 1963

Mini Seio Palpitante – 1963

Cigarro Romantico – 1955


Delimitador Canino – 1940


Atendente Robótico Doméstico – 1964


Sugurador de Bebê para Patinação – 1937


Mini TV – 1966

Assador de Frango Externo – 1966

Sapato Náutico – 1962


Invenções do passado
Câmeras de pneus de bicicleta para aulas de natação.

Invenções do passado
Moto de uma roda só (velocidade máxima: 150 km/h)


Invenções do passado
Bicicleta para a terra e para o mar.


Invenções do passado
Carro para descer ladeiras de inclinação de até 65°.


Invenções do passado
Carrinho de bebê com rádio e antena.


Invenções do passado
Rádio/Chapéu.


Invenções do passado
Vidro a prova de balas… é!


Invenções do passado
Carro extensível.


Invenções do passado
Piano para pessoas que, infelizmente, não podem sair da cama.


Invenções do passado
Óculos para leitura na cama (eu quero!).


Invenções do passado
Jaqueta com aquecimento elétrico.


Invenções do passado
Carro “anti acidente com pessoas”.


Invenções do passado

Invenções do passado
Praticamente o primeiro GPS, o mapa ia “andando” conforme a velocidade do carro.


Invenções do passado
Ponte para emergências.


http://haznos.org/wp-content/uploads/2010/07/invencoes_passado_haznos_16.jpg
Jornal via fax.


Invenções do passado
Proteção para tempestades de neve.


Invenções do passado
Carrinho de bebê a prova de gás.


Invenções do passado
Revólver que tira fotos ao puxar o gatilho (também atirava!).




Por hoje é só pessoal, beijos ;*