Wouldn't it be nice ♫

sábado, 5 de junho de 2010

Tenho a absoluta certeza de que você já ouviu essa música em algum momento da sua vida, mesmo que caminhando pela vizinhança e um vizinho ouvindo...

Wouldn't it be nice é uma das músicas mais conhecidas da banda americana The Beach Boys, uma banda de rock formada em 1961 que chegou para revolucionar tudo aquilo que antes as pessoas tinham escutado.


http://www.streamingoldies.com/content-images/rays/BeachBoys1.jpg

Por volta de 1966 se tornou impossível não gostar deles, suas músicas lideravam entre as mais pedidas entre todas as rádios, seus discos viraram uma espécia de vírus musical: todos tinham. Quando o disco Pet Songs foi lançado em 66 seus hits foram imortalizados e passaram a ser considerados clássicos, suas músicas são até hoje consideradas obra primas da música pop mundial.

A primeira formação da banda, que considero a melhor, teve como vocalista/músico/compositor Brian Wilson, seus irmãos Carl e Dennis, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine. A banda foi formada por pessoas que se respeitavam e que se comprometiam com o mesmo ideal: brilhar fazendo o que mais gostavam, MÚSICA. Mas, infelizmente isso foi quebrado. A banda enfrentou muito desgaste por conta do dinheiro, as drogas, problemas psicológicos, o afastamento de Brian, as mortes de Carl e Dennis...

A banda se tornou referência em vários estilos músicais adotados de acordo com o passar do tempo: surf rock (que foi o estilo inicial, sendo predominantemente do gênero até o sexto álbum, o All Summer Long), passando pela música erudita, country, blues, soul, bossa nova, música havaiana, até heavy rock, pop barroco, sunshine pop. Pode-se afirmar que eles evoluiram sem perder a sua identidade própria.

The Beach Boys pararam de compor músicas em 1992, mas ainda fazem turnês com o que restou da sua formação inicial.

http://trotedacidadania.files.wordpress.com/2010/02/the-beach-boys.jpg

Mesmo não estando aonde eles merecem na música atual eles não foram esquecidos de maneira alguma. Se você já assistiu o filme de comédia romântica 'Como se fosse a primeira vez' com certeza entendeu o por que estou escrevendo esse post: eles embalaram os romances há anos atrás e vêm ainda sendo trilha sonora de muitos namoros.
Um trecho do filme em que a música aparece:



E agora a música original:



Link para vídeo original: http://www.youtube.com/watch?v=L--cqAI3IUI



Espero que gostem tanto quanto eu e que permitam que essa e outras músicas possam embalar seus momentos pessoais.



0 comentários: