Pin up hair!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Toda mulher, seja pin up ou não, sabe como o cabelo é importante na imagem de qualquer pessoa. Mulheres de diferentes épocas e costumes se diferenciaram ao longo dos tempos através de suas roupas e seu cabelo; as pin ups clássicas, nossas musas, seguiam um mesmo padrão de penteados, mas se diferenciavam pelos acessórios ou modo com que era feito.




Seja de qualquer década dourada, os penteados usados sempre me chamaram atenção, tanto pela forma como é feito quanto pela sua beleza. Confesso que não tenho tanta habilidade para colocar em prática todas essa obra capilar. Mas, hoje vou falar um pouco sobre métodos e ferramentas utilizadas.

Vamos começar pelo melhor amigo de toda mulher, os hair pins ou grampos de cabelo (aqui no Nordeste vejo muita mulher chamando de 'frizu'). Por que eles são os melhores amigos de toda mulher? Simples, imaginem um vintage hair sem eles, viu? Não existe!
Esses nossos amiguinhos são utilizados para ajudar a prender os bobs, ondular os cabelos, segurar topetes dentre trilhares de outras funções.

http://www.baticuri.com/shop/images/hair-pins.jpg

Eu simplesmente não existo sem meus grampos, mas eu perco todos em pouco tempo...
Além de ser funcional os grampinhos são baratos, eu moro numa cidade do tamanho de um povoado (6mil habitantes, 70% área rural) mesmo assim encontro por um preço acessível chego a pagar 5 reais pela caixa grande contendo 150 grampos.

Curiosas sobre o que esses pequenos podem fazer? Deixo aqui um tutorial bem simples sobre, e volto amanhã falando mais sobre pin up hair =)


http://www.hairfinder.com/hair3/pin-curls.gif

http://www.ultralayered.com/wp-content/uploads/pin-curl2.jpg

Depois de presos, espere seu cabelo secar e solte; você terá cachos definidos que se penteados com um pente de dentes largos formarão ondas lindas. Vale a pena =)


Beijos amores da Tia Knyll e até mais ;*

0 comentários: