Cinema K - Walk Hard: The Dewey Cox Story

sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Todo final de semana é a mesma coisa, baixo no mínimo 4 filmes e os assisto. Nunca fui muito de sair, então aproveito o máximo as coisas que posso fazer em casa."
E dentro dos filmes que assisto quase todo final de semana tenho de ver 'Walk Hard', sem dúvidas é um dos meus filmes favoritos e que nunca deixarei de assistir.
O filme foi lançado em 2007 e me inspirou tanto em músicas quanto em figurinos.


http://moviesense.files.wordpress.com/2008/03/walkhard.jpg

Sinopse:

A história de ascensão e queda... e ascensão novamente de Dewey Cox (John C. Reilly), um músico cujas canções mudariam a nação. Com seu rock espiral e dançante, Cox dormiu com 411 mulheres, se casou três vezes, teve 22 filhos e 14 enteados, estrelou seu próprio programa de TV e colecionou diversos amigos, entre eles Elvis e os Beatles. Além de uma macaco. Cox também foi viciado - mas largou - todos os tipos de drogas conhecidos pelo homem. Mesmo assim, ou por tudo isso, Dewey Cox tornou-se ícone de uma geração. Até que finalmente conquistou o amor de uma única e boa mulher, sua própria cantora (backing vocal), Darlene (Jenna Fischer).

Opinião da Knyll:

"Dewey Cox apresenta características emprestadas de diversas das mais prolíficas figuras da história do rock: Bob Dylan, The Big Bopper, Buddy Holly, Elvis Presley, Roy Orbison, Jim Morrison, Brian Wilson, Glen Campbell, James Dean, Ray Charles, Jerry Lee Lewis, Donovan, mas principalmente Johnny Cash. A trama apresenta ecos da história do filme biográfico de 2005 do cantor Johnny Cash, Walk the Line; Walk Hard também é uma paródia do gênero de biografias cinematográficas como um todo." (Wikipédia Feelings)

Dewey Cox é um dos personagens mais anarquista, genioso, cativante, engraçado, talentoso, comovente e humano. O filme mostra todas as fases de de um homem que foi movido por uma promessa feito ao irmão: ser duplamente grandioso pelos dois.
O filme se passa entre os anos 30 à 2000. Sempre mostrando detalhadamente situações, figurinos e o que dominava na área musical.
Recomendo muito se você quiser copiar figurinos de qualquer época, destaque para os dos anos 40 e 50 que simplesmente foram feitos de forma fiel a época.
A minha opinião vai ficar muito vaga, pois se eu comentasse todos os pontos fortes teria de contar toda a história do filme.

Pontos fortes: músicas, roteiro, elenco e figurino.
Pontos fracos: nenhum
Nota final: 10

Algumas imagens do filme:

http://www.entertainmentwallpaper.com/images/desktops/movie/walk_hard_the_dewey_cox_story05.jpg

http://thecia.com.au/reviews/w/images/walk-hard-the-dewey-cox-story-1.jpg

Photo #48

http://andrewsidea.files.wordpress.com/2009/02/walkhard1.jpg

http://blogs.seattleweekly.com/threadcount/walkhard.jpg

http://g-ecx.images-amazon.com/images/G/01/dvd/sony/WalkHard/WalkHard_8lg.jpg

http://www.celebritywonder.com/wp/John_C._Reilly_in_Walk_Hard:_The_Dewey_Cox_Story_Wallpaper_2_1280.jpg

0 comentários: